Teorias a Lamentar

Teorias a Lamentar #3

Nesta nossa nova teoria decidimos abordar um tema polémico, ou não. Decidimos retractar o dia a dia de um homem de barba rija.

5h00 – Acordar (contudo, continuar a dormir);
5h40 – “Eh pá, estou atrasado! Oh minha besta, não me sabes acordar?” (Frase dirigida à mulher);
5h41 – O homem de barba rija entra na casa de banho, faz o seu xixi;
5h42 – O fulaninho sai da casa de banho, veste as calças do costume, uma camisa do avesso (diga-se que a camisa é feita do mesmo pano utilizado nas cortinas da cozinha) e as galochas cheias de lama ainda fresca;
5h46 – Sicrano “mata o Bicho” tomando o seu copo de vinho e comendo uma sande de presunto;
5h50 – “Oh que c***lho! O tractor não pega!”;
6h45 – Homem que é homem consegue sempre arranjar tudo. Tira peça daqui, mete peça ali, coisas de homem;
7h12 – Beltrano chega ao seu destino: a lavoura. “Ah, já cheguei, vou beber um copo de tinto que já estou cansado!”;
7h16 – Está na hora do LAR (lavrar, apanhar e regar). Lavrar a terra para plantar cenouras, hortaliças e coisas assim, apanhar maçãs, cerejas e laranjas, e regar as plantações de tomates;
9h36 – O tempo passa e está na hora de pegar na marmita e “matar”, novamente, “o bicho”;
10h02 – De volta ao trabalho;
11h23 – “Estou cá com uma larica, espero bem que a Josefina Micaela tenha feito a feijoada à transmontana que eu tanto gosto”;
11h50 – “Josefina Micaela!!” Grita o homem de barba rija. “Adonde está a feijoada à transmontana?” “Ah homem, na tive tempo de a fazer, fiz antes bacalhau com todos”. Responde a Josefina Micaela. “Oh minha filha da p**a, eu mandei fazer-te feijoada à transmontana. Eu mando tu fazes!!!” Neste momento, entra a sogra do homem de barba rija. Inicia-se uma discussão familiar;
11h59 – Vão para a mesa. Continua a discussão;
12h31 – Josefina Micaela lava a loiça. A discussão ainda continua;
12h36 – Josefina Micaela parte um prato. Mais um mote para a discussão;
13h04 – Começa uma sessão de violência doméstica;
13h29 – Deolinda Carina, a sogra do homem de barba rija, pega numa cadeira e dá com ela na cabeça do genro. Ele desmaia.
14h49 – Fulaninho acorda. Recomeça a discussão e a violência doméstica;
15h10 – Beltrano pega na caçadeira;
15h12 – Deolina Carina dá um estalo ao homem de barba rija;
15h13 – Fulano dá um tiro à sogra;
15h14 – “Ah, vou bater de choco!”;
18h47 – Sicrano levanta-se e tropeça na sogra. Dá um berro para Josefina Micaela e diz: “Oh minha p**a, ainda não tiraste isto daqui, c***lho”;
19h00 – “O tinto e o presunto, aqui, já!”
19h40 – “A feijoada à transmontana, aqui, já!” “Ah, homem, eu não fiz. É que sobrou comida do almoço”;
19h41 – Fulano parte uma perna a mulher;
19h43 – “Então, não me serves?”;
19h45 – Fulaninho come e suja-se;
20h06 – Beltrano toma o bagaço;
20h30 – “Bou-me deitar-me. Amanhã não quero ber a tua mãe no meio da cozinha”;
20h31 – Sicrano deita-se e sonha com o seu feliz dia.

Teorias a Lamentar
- As únicas teorias melhores que as teorias do Fiúza...