Teorias a Lamentar

Perdidos 3×04: Every man for himself

Aqui está o vídeo de promoção do quarto episódio, da 3ª Temporada da série Perdidos... Perdidos 3×04: Every man for himself... O resumo do episódio virá assim que possível...


Demorou mas já temos um novo resumo:

E cá temos o novo episódio da série Perdidos, Perdidos 3×04 - Every man for himself, que traduzido quer dizer: Cada um por si. Mais um excelente episódio, que como já vem sendo habitual, vai abrindo portas até aqui fechadas: alargando a trama e centrando os episódios nos “Outros”.

Nos flashbacks, podemos ver mais alguns momentos da vida de Sawyer. Um enganador, que se encontra na prisão, porque uma das mulheres a quem enganou (roubando-lhe dinheiro) o denunciou. Mulher essa que vimos no capítulo treze da segunda temporada e que se chamava Cassidy. Ao princípio parece que Sawyer se dá mal com o director da prisão, mas no final vemos que os dois estão combinados, para que Sawyer consiga tirar informações a outros presos que roubaram grandes somas de dinheiro, e assim o director conseguir ficar com o dinheiro roubado. Só assim Sawyer, conseguira reduzir a sua pena e sair em liberdade...

Além da liberdade, consegue ainda algum dinheiro para a sua... filha!!! (Clementine). A mulher que o denunciou, vai visitá-lo a prisão e deixa sobre a mesa uma foto da filha dos dois!! Sawyer reage mal e diz que a filha não é sua... mas no final do capítulo acaba por pedir que metam o dinheiro numa conta em nome da bebé.

Desmond é sem dúvida uma personagem interessante. Sempre pareceu, e continua a parecer, uma pessoa sempre disposta a agradar e a ajudar os outros. Mas ultimamente, temos visto uma capacidade sua muito estranha, consegue adiantar-se ao que vai acontecer, ou seja, quando alguma coisa vai acontecer ele já sabe. Terá isto alguma coisa a haver com as vacinas que ele tomava todos os dias, quando estava na escotilha? Desta vez, monta um pára-raios e avisa Claire e Charlie sobre o tecto da sua “tenda”. Depois, avisa Hurley, que espere um pouco antes de ir comer fruta para a praia, e logo a seguir começa a chover e caie um raio no pára-raios. Já no último capítulo, ele diz a Hurley muito antes do discurso de Locke, que ele ia assegurar ao resto dos “Perdidos”, que ia salvar Jack, Sawyer e Kate.

Porque tem Desmond esta capacidade? Será que isto poderá ajudar a salvar o trio: Jack, Sawyer e Kate. Charlie fica estupefacto, o raio ia mesmo directo a eles.

No segundo episódio desta temporada, vimos Sun a disparar a uma dos “outros”. Este disparo de Sun, faz com que ela, Colleen fique bastante ferida e a caminhar para a morte.

É nesta altura, que Juliet (que já sabemos ser médica), faz todos os possíveis para a salvar. Ao perceber que não consegue salvar Colleen, Juliet pede ajuda a Jack.

Apesar de prontamente socorrer a ferida, Jack não consegue fazer nada para evitar a morte de Colleen. Nessa altura, Danny, o marido de Colleen, corre até a jaula onde está Sawyer e, sem mais nem menos, começa a bater-lhe até o deixar quase KO. E só pára quando ouve Kate dizer que o ama. Contudo, mal Danny se afasta, Kate diz a Sawyer que apenas disse aquilo para que Danny para-se de lhe bater.

Sawyer além de sofrer por amor durante o episódio, sofre os golpes de Danny e ainda sofre o choque de ver uma agulha de 20cm de uma seringa, ser-lhe apontada ao peito. Ao final, Ben diz-lhe que aquilo era um sedativo e faz-lo acreditar que lhe instalou um “pacemaker” no coração. Diz-lhe ainda que o “pacemaker” explodirá se as suas pulsações chegarem aos 150. Sawyer passa o resto do episódio dependente do relógio que Ben lhe dá para ele controlar as pulsações.


Uma das imagens desta nova temporada é sem dúvida esta: uma nova ilha!!! Quer dizer, a Ilha de sempre. Jack, Sawyer e Kate é que estão numa nova Ilha. Ou pelo menos, é nisto que eles nos querem fazer acreditar. Como é que Locke os vai salvar? A frase que Ben diz no início do episódio só faz sentido no fim, ele diz: “o submarino chegou e há problemas”. Ao que tudo indica, os “outros” têm um submarino para se movimentarem entre as duas ilhas.

Outras coisas:

1] É genial como Jack provoca Juliet no início do episódio, tentando tirar partido da falta de união, que já se percebeu, entre Ben e Juliet. “Es só aquela me traz a comida?” Pergunta-lhe Jack. “Noutro dia quando te ameacei, Ben não parecia muito preocupado”.

2] A Jack, não lhe escapa nenhum detalhe. Quando entra no local onde ia tentar salvar Colleen, vê umas radiografias, que segundo palavras dele, pertencem a um homem com cerca de 40 anos, e que precisa de ser operado a um tumor na coluna. Jack pergunta então a Juliet se é para operar e ajudar alguém que ele está ali. Quem será o homem que precisa de ser operado? Talvez Ben?

3] Kate consegue escapar pela parte de cima da jaula... mas volta a entrar. Acabando por dizer uma frase que foi título de um grande episódio da segunda temporada: “Live Together, Die Alone”.

Conclusão:

Este acaba por ser um episódio que serve de lição a Sawyer... Primeiro, sofre golpes tão duros que não pára de sangrar... depois, são as palavras de Kate e dos “outros”, que o deixem imponente... como ver que há outra ilha, e que por muito que fuja da jaula nunca conseguira voltar ao acampamento.

Esperámos que o Perdidos 3x05: The Cost Of Living, nos traga mais mistérios e aventuras.

Teorias a Lamentar - As únicas teorias melhores que as teorias do Fiúza...