Teorias a Lamentar

Perdidos 3x01: A Tast of Two Cities

Como prometido aqui esta o primeiro resumo do primeiro episódio da 3ª temporada da série Perdidos. Esta 3ª temporada ainda não se sabe quando será transmitida em Portugal, por isso, tudo o que será postado no Teorias a Lamentar serão adiantamentos da série... Vamos então começar...

As relações pessoais entre as personagens, mais concretamente as de Jack, marcam este primeiro episódio da terceira temporada de perdidos. Um episódio que se concentra, fundamentalmente, no sequestro de Jack, Kate e Sawyer, e que passa para segundo plano o resto das personagens.

Juliet é uma das principais novidades que nos é trazido por Perdidos 3x01: A Tast of Two Cities (Uma história de duas cidades). Uma doce rapariga que não teme olhar nos olhos de Jack e que tem com ele uma grande paciência. Jack, que acaba de acordar, esta completamente desconcertado e fora de controlo.

Kate e Sawyer são os protagonistas dos primeiros minutos do episódio, que são bastantes desconcertantes. Dão-nos muitas informações e fazem-nos sentir como os próprios protagonistas: Jack encontra-se num novo lugar (A Hidra, uma espécie de escotilha subaquática, para golfinhos e tubarões), Kate (com novas roupas para parecer mais feminina) e Sawyer que encontra-se na zona dos ursos.

Nos flashbacks: Jack sabe que a sua mulher o anda a enganar, chegando mesmo a pensar que ela o traí com o seu próprio pai. Boa parte do episódio fala sobre a pessoa que esta interessada na mulher de Jack. Jack procura no telemóvel, segue a mulher de carro... faz tudo o que pode e diz-lhe mesmo: “Quero saber o nome dele”. “O que importa é que não és tu”, responde-lhe ela e da por acabada a conversa e a relação dos dois.

Kate (seguindo a linha amorosa que envolve ultimamente a série) é guiada por Zeke, já sem a sua barba falsa, e o “falso” Henry (que a partir de agora teremos de chamar Ben) que lhe dão um tratamento VIP, com um pequeno almoço de luxo junto a praia que serve, segundo palavras de Ben, “para preparar-se antes das duas semanas duríssimas que se adivinham”. O que se vai passar ainda não sabemos...

Outras coisas:

1] Os “outros” têm montado na ilha uma espécie de residencial, com reuniões semanais do circuito de leitores (estranho, não?). Juliet mostra a Ben alguns livros que não são do seu agrado e dá para perceber que entre eles há muita tensão e desconfiança mutua.

2] Continuando a falar de Ben, este ao ver (como todos os “outros”) o avião a cair na ilha decide entrar em acção: manda Goodwin e Ethan para se infiltrarem nos dois grupos. O que acontece a estes dois já se sabe, ambos foram assassinados, por Ana Lucia e o por Charlie, respectivamente.

Algumas perguntas que ficaram sem resposta:

1] Porque é que minutos antes do avião cair há um terramoto na ilha? Evidentemente, confirma-se que a queda do avião foi causada acidentalmente por Desmond. Parece que aqui, o electromagnetismo entra em jogo.

2] Porque é que Juliet nunca muda de tom de voz e parece sempre tão descontraída?
3] Quem é a outra pessoa que esta presa com Sawyer nas jaulas dos ursos polares? Esta nova personagem fala com Sawyer sobre assuntos bastante apropriados: “A quantos quilómetros esta o teu acampamento?”, e também lhe faz perguntas sobre o avião: “Quantos mais perdidos há nesta ilha?”... Pouco depois, tenta escapar ajudando Sawyer também a fugir... mas acabam por ser capturados.
4] Porque é que é sempre o Sawyer que leva com todos os disparos e golpes ultimamente? Quando tenta escapar, Juliet dispara-lhe um dardo tranquilizante e volta a colocá-lo na jaula. Minutos depois, chega Kate e ficam um de frente para o outro.

Conclusão:
Neste episódio, conhecemos uma parte da ilha até ai desconhecida e em que temos a confirmação de que há animais de grande porte na ilha. Podemos perceber também neste episódio que o chefe dos “outros” é Ben... pelos menos para já, é o que parece...

Mais novidades só no próximo episódio: Perdidos 3x02: The Glass Ballerina.

Teorias a Lamentar - As únicas teorias melhores que as teorias do Fiúza...

1 Comments:

  • eu ja me perdi nos perdidos..lol
    sinto me perdida nesta perdiçao por ter perdido episodios da serie 2 dos perdidos... istu é mta perda junta.
    agora vou conjugar o verbo perder no imperativo: perde,perca,percamos,perdei,percam. k giru...lool
    desculpem por este comentario estupido..

    By Anonymous Anónimo, at outubro 08, 2006  

Enviar um comentário

<< Home