Teorias a Lamentar

Perdidos 3x02: The Glass Ballerina

Agora que caminhamos para o segundo episódio da 3ª temporada de perdidos, o Teorias a Lamentar, deixa para os fãs da série (e para os outros também), o vídeo de promoção do segundo episódio...

E já temos resumo...
Este novo episódio da série Perdidos avança pouco na trama da história, trazendo um início da terceira temporada muito lento. Por isso, este resumo não será muito longo...

Grande parte deste capítulo tem uma acção completamente diferente da que estamos acostumados, traz-nos beijos de Sawyer e Kate, dos “outros” entre eles, nos flashbacks de Sun e Jin com as infidelidade dela, apesar desta parecer que não é capaz sequer de partir um prato...


Era preferível um episódio onde Locke, Jack, Sawyer, Mr. Eko, Sayid, ou outro qualquer, descobria uma nova escotilha, ou um novo vídeo, ou algo do género. Este episódio parece que até ao Jack aborreceu.

Só final deste episódio é que Ben dá a Jack uma alegria: diz-lhe que se ele colaborar o deixa voltar para casa. Para o animar passa um vídeo da sua equipa de basebol (que ganhou o campeonato), é uma pequena cena que faz passagem pela actualidade norteamerica. Ben diz-lhe ainda que viveu toda a vida na ilha e ao falar do Presidente dos EUA, diz: “os teus compatriotas norteamericanos”... Ben não deverá ser norteamerica... supostamente.

Sawyer continua a ser uma personagem fundamental na ilha... Contudo, desde o princípio tem sido sempre mal tratado, leva tiros, murros, pontapés... Ele tem Kate de baixo de olho e faz sempre as coisas sem pensar, o que o leva a ser muitas vezes odiado.

Ben funciona como o “líder” dos “outros”. Controla (primeira foto do resumo), todos os pontos estratégicos desta nova parte da ilha que agora conhecemos. Quando Sawyer e Kate falam entre as jaulas, ele escuta.

Outras coisas:

1] Um dos grandes momentos de Sawyer neste episódio, acontece quando Juliet lhe oferece água, quando este, Kate e outros prisioneiros, estão a partir pedras, não sabemos para quê. Sawyer parece aceitar a água, mas na altura de a beber deita-la para o chão. Juliet fica sem reacção. Primeiro foi Jack (no episódio anterior) a desafia-la, agora foi a vez de Sawyer.

2] Este é Danny, uma nova personagem, que esta desejoso por utilizar toda a sua força bruta em Sawyer. Danny tem uma relação com Sawyer parecida com aquela que que Sawyer tem com Zeke, passa todo o episódio a chamá-lo a atenção e a provocá-lo.

3] E agora talvez o mais interessante. Danny avisa Ben e Juliet que um barco está aproximar-se deles com “o iraquiano” e outros perdidos. Bem, diz que quer aquele barco e ao mesmo tempo Sayid, Jin e Sun planeiam uma emboscada para capturar alguns dos “outros”. Contudo, o barco é assaltado pelos “outros” quando apenas só lá está Sun, esta, armada, consegue disparar para a companheira de Danny, que comenta instantes antes: “Pensa o que quiseres, mas não sou o inimigo, não somos os inimigos. Mas se nos disparares, vai ser nisso que nos vamos tornar”.

Conclusão:
Esta pudera ser a frase mais importante do episódio... ou talvez não.

Mais informações só no próximo episódio, Perdidos 3x03: Further Instructions, que terá desenvolvimentos em breve, aqui no Teorias a Lamentar.

Teorias a Lamentar - As únicas teorias melhores que as teorias do Fiúza...