Teorias a Lamentar

As figuras da época

Foram vários os jogadores do FC Porto que esta época se destacaram e contribuíram para o sucesso do bicampeonato.
Fazemos agora o tributo aos jogadores que se destacaram...

Helton


Continuou a mostrar que é o melhor Guarda-Redes do campeonato e um dos melhores do mundo (ou não fosse ele titular na selecção do brasil). Teve um pequeno senão aquando do jogo com o Chelsea, mas sedo corrigiu esse erro com a melhor exibição da época frente ao Benfica. Depois de Baia, sem dúvida o melhor Guarda-Redes que já defendeu a baliza do Porto.

Bosingwa

Correr é com ele, e apesar de ter tido um castigo interno no inicio da época, é titular indiscutível no lado direito da defesa. Já existem vários clubes interessados nele, mas parece que não está em causa a sua continuidade no Dragão.

Pepe


O melhor defesa central do campeonato. Sempre seguro e forte no jogo aéreo, mostrou ser o patrão da defesa portista. Os golos que marcou ao longo da época também foram importantes para algumas das vitórias do clube. Os grandes da Europa andam de olho nele.

Bruno Alves


A grande surpresa da época. Muitos pensavam que nem para suplente servia, mas foi uma das figuras. Substituiu, e bem, o lesionado Pedro Emanuel e parece que agarrou o lugar ao lado de Pepe no centro da defesa.

Lucho


“El comandante”... Apesar de ter baixado um pouco de forma foi sem dúvida o jogar mais influente no meio campo. Jogou nos 30 jogos do campeonato e marcou alguns golos importantes. Foi o capitão e o comandante da equipa.

Anderson


Apesar da lesou que lhe tirou mais de metade da época, regressou a tempo de ajudar o Porto a ser campeão. Fez exibições de luxo e os seus passes isolaram muitos dos companheiros para o golo. Já não é uma esperança, mas sim uma certeza.

Quaresma


O melhor jogador da época. Golos e passes de trivela não faltaram, bem como muitas jogadas de génio. É cada vez mais jogador de equipa e já pôs de lado alguns dos seus individualismos. Será difícil a sua permanência no clube, devido ao facto de andar meia Europa atrás dele. Contudo, o Porto não o deixará sair a qualquer preço.

Lisandro


Decidiu muitos dos jogos e mostrou ser uma das mais valias da equipa. Marcou golos decisivos e fez também boas assistências. Persistente, nunca desiste de um lance e mostra ser um jogador cada vez mais de topo.

Adriano


Jogou menos de metade da época e foi o melhor marcador da equipa. Se o treinador tivesse apostado mais cedo nele, talvez o Porto já tivesse sido campeão à mais tempo e ele pudesse ter lutado pelo prémio de melhor marcador do campeonato. Talvez para o ano consiga...

Vítor Baia


É verdade que só jogou alguns minutos no último jogo para ser campeão, mas a sua importância no banco e no balneário aumentou ao longo da época. Todos os jogadores o vêem como uma referência (principalmente os mais jovens) e este mostrou ser o grande líder do grupo. Foi sem dúvida uma ajuda importante para Jesualdo Ferreira, que no último jogo lhe deu um prémio merecido.

Teorias a Lamentar - As únicas teorias melhores que as teorias do Fiúza... E as únicas teorias escritas com muita tranquilidade... E que não precisam de criar nenhum comité para resolver os seus problemas...

1 Comments:

  • O Baía é q se destacou?? Só se foi por tar smpr no banco e por ter entrado no último jogo...Kem se destacou e não está aqui foi o meu Raul Meireles...esse que foi quase sempre titular não se destacou?? Claro que não...Quem ta no banco a aquecer os lugares destaca sempre mais...
    Ve la se falas do Raul Meireles mas é!!

    By Anonymous Anónimo, at maio 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home