Teorias a Lamentar

As surpresas e desilusões do campeonato

Agora que a época futebolistica terminou, está na altura de falar das surpresas e das desilusões do nosso campeonato.
Decidimos eleger quatro equipas para três categorias: desilusão, meia desilusão e surpresa.

A desilusão


A grande desilusão do campeonato foi sem dúvida o Vitória de Setúbal, um histórico do nosso futebol, finalista da taça dois anos seguidos (acabou mesmo, por conquista a taça à dois anos), que este ano não desceu por muito pouco.
Esperava-se uma época mais tranquila e que voltasse a fazer boa figura na taça, situações que não se verificaram e que deixaram os adeptos a beira de um estado de nervos.

A meia desilusão


Braga. Alguns consideram esta equipa já o quarto grande do futebol português, contudo, este ano parece apenas ter lutado pelo quarto lugar, não disputando com os três grandes um lugar entre os três primeiros, que lhe permitiria um lugar na Liga dos Campeões.
É certo que mudar duas vezes de treinador não ajudou muito a equipa, pode ser que para o ano o Braga sonhe com voos mais altos.

As surpresas



As grandes surpresas do campeonato foram sem dúvida o Paços de Ferreira e o Belenenses.
O Paços de Ferreira era considerado como uma das equipas que ia lutar para não descer e acabou por acabar o campeonato em sexto lugar, o que lhe garantiu um lugar na Taça UEFA do próximo ano. Para uma equipa com o orçamento mais baixo da liga, este sexto lugar foi uma grande surpresa.
Quanto ao Belenenses, tinha descido na época passada, reforçou-se para jogar na Liga de Honra, mas devido ao problema que envolveu o Gil Vicente, acabou por jogar esta época na primeira liga e por fazer um campeonato incrível, acabando em quinto lugar, e chegando mesmo a competir com o Braga em relação ao quarto lugar.

Teorias a Lamentar - As únicas teorias melhores que as teorias do Fiúza... E as únicas teorias escritas com muita tranquilidade... E que não precisam de criar nenhum comité para resolver os seus problemas...