Teorias a Lamentar

Baia - O jogador com mais títulos do mundo


Sempre a somar. Vítor Baía juntou mais um título de campeão nacional a um currículo invejável e incomparável nos quatro cantos do Mundo.
Desta vez, o guardião portista teve que esperar pela última jornada para actuar e fazer o jogo 700, mas os minutos que esteve em campo foram suficientes para se juntar à festa azul e branca. Já vai distante o dia da sua estreia frente ao Vitória, em Guimarães. Passados quase 19 anos, Baía tornou-se num nome adorado pelos lados do Dragão, mas também respeitado por todos os desportistas. O guardião conseguiu o décimo triunfo na Liga portuguesa, mas na ficha do futebolista constam vitórias na Liga dos Campeões, na Taça Intercontinental e na Taça UEFA. A estas juntam-se cinco triunfos na Taça de Portugal e sete na Supertaça.
A passagem pelo Barcelona, por três temporadas, também se revelou positiva. Em Espanha, o guarda-redes foi campeão, ganhou a Taça e a Supertaça espanhola, para além de ter ganho a Taça das Taças. Total: 30 êxitos somados. A folha de serviço de Vítor Baía também inclui uma prestigiante passagem pela Selecção Nacional, com 80 internacionalizações e presenças nos Campeonatos da Europa de 1996 e 2000 e no Campeonato do Mundo de 2002.
Um grande homem, um grande jogador e o jogador com mais tírtulos em todo mundo, é ele... o único... o incomparável... Vítor Baia.

Teorias a Lamentar - As únicas teorias melhores que as teorias do Fiúza... E as únicas teorias escritas com muita tranquilidade... E que não precisam de criar nenhum comité para resolver os seus problemas...